TERCEIRA E GRACIOSA, Saídas de Lisboa e Porto

(2020-11-15 a 2021-05-31)






A ilha Terceira, povoada durante século XV, Tal como o seu nome indica foi a terceira a ser descoberta e devido à sua localização foi ponto de paragem para abastecimento de navios que cruzavam o Atlântico.

Aclamada como a terra dos Nobres, destaca-se pela perfeita conjunção da beleza natural e pela riqueza patrimonial construída pelo Homem – cidade de Angra do Heroísmo. Esta destaca-se pela sua relevância histórica mundial e por isso foi classificada pela Unesco, Património da Humanidade em 1983.

Trata-se de uma ilha visitável em qualquer época do ano, pois não perde seu encanto. As belezas naturais, as cavidades vulcânicas, as baías e enseadas, e seus museus, conventos e igrejas são atracções que cativam qualquer tipo de público. Contudo, destacam-se as épocas festivas que vão desde maio a Setembro, nomeadamente São João, festas do Espírito Santo e tourada à corda.

 

A ilha Graciosa é a segunda mais pequena do arquipélago e habitada por 4391 habitantes, espalhados pelos seus 60km2 de área, foi classificada como reserva da biosfera a 2007 pela Unesco. 

É conhecida como ''ilha branca'' devido à notória presença de traquito, uma pedra vulcânica que com o passar do tempo adquire uma cor esbranquiçada. Aqui poderá banhar-se nas termas do Carapacho, águas conhecidas desde segunda metade do século XVIII pelas suas propriedades benéficas para tratamento de doenças de foro reumático e dermatológico.

Visite os vários miradouros (um pouco espalhados por toda a ilha e com especial destaque para o Porto Afonso e Ilhéu da Baleia), o maciço da caldeira, os ilhéus e a furna do enxofre, cujo seu acesso é através de uma torre com 37 metros de altura e que o conduzirá a enorme abóbada vulcânica. 

 

Dados obrigatórios para efeitos de reserva, nomeadamente serviço aéreo e seguradora: 

  • Primeiro e último nome conforme cartão de cidadão 
  • Data de nascimento crianças entre 0 a 11 anos de idade
  • Contacto móvel de pelo menos 1 dos passageiros 
  • NIF ou número de identificação de cidadão ou bilhete de identidade

Os mesmos devem ser informados num prazo máximo de 48 horas após envio de respetiva confirmação. Não nos responsabilizaremos por eventuais situações resultantes da falta de dados supracitados. 

Pagamentos:
Sinalização de 30% num período de 72horas após envio da confirmação da reserva.
Remanescente de 70% a liquidar até 10 dias antes à data de viagem.

Condições de cancelamento:

  • Cancelamento até 30 dias antes à data da partida: 30%  não reembolsável 
  • Cancelamento entre 30 a 10 dias antes à data da partida: 70% não reembolsável
  • Cancelamento no período de 10 dias antes da data de partida: 100% não reembolsável