Terceira e São Miguel, saída de Lisboa

(2020-07-07 a 2020-09-06)






Na gíria popular, os Açores são constituídos por 8 ilhas e um parque de diversões - a ilha Terceira. São conhecidos pela boa disposição, e festa faz parte da rotina destes açorianos. Então, aproveite para conhecer as pessoas que também são parte cultural desta ilha.

Regale-se com a sua típica alcatra, um prato muito aromático, cujo segredo da tenrura da carne se relaciona com o facto de ser cozinhado num alguidar de barro e em forno de lenha. Prove as Donas Amélias, um doce conventual terceirense que foi adaptado de uma receita que já existia – o Bolo das Índias, confeccionado com especiarias. Em reconhecimento à visita que o rei D. Carlos e rainha D. Amélia realizaram à ilha Terceira, no ano de 1901, os terceirenses atribuíram este nome ao novo doce criado.

Aproveite para conhecer espaços únicos, como é o caso da cidade de Angra do Heroísmo, assim aclamada por ordem da rainha, D. Maria. É um legado do passado com exemplos arquitetónicos com mais de 400 anos e por isso é classificada como património da humanidade pela UNESCO, desde 1983.

O algar do carvão, considerado monumento natural regional, é formado por grutas com cerca de 100 mt de profundidade, onde se podem ver maravilhosas estalactites e estalagmites. O monte Brasil proporciona uma das mais belas paisagens da ilha. Da erupção do seu vulcão (possivelmente há mais de 20.000 anos), a flora endémica de Angra do Heroísmo ficou prisioneira das cinzas e lama, dando origem a fósseis. Aqui encontrará ainda o castelo e o forte de São João Baptista.

Explore a ilha verde, a maior do arquipélago e a segunda a ser povoada. Desfrute do nascer-do-sol nos miradouros Ponta do Sossego e Ponta da Madrugada, no concelho do Nordeste. O pôr-do-sol deverá apreciar nos Mosteiros, lado oeste da ilha. 

Afastados dos continentes e rodeados por águas mornas e ricas em espécies animais, destaca-se pela prática de várias atividades como mergulho, observação de cetáceos ou como é mais conhecido ''whale watching'', passeios de vela, natação com golfinhos entre tantas outras.
Então, aproveite esta oportunidade e conquiste uma experiência para a vida nos mares dos Açores!

Dados obrigatórios para efeitos de reserva, nomeadamente serviço áereo e seguradora: 

  • Primeiro e último nome conforme cartão de cidadão 
  • Data de nascimento crianças entre 0 a 11 anos de idade
  • Contacto movél de pelo menos 1 dos passageiros 
  • NIF ou número de identificação de cidadão ou bilhete de identidade

Os mesmos devem ser informados num prazo máximo de 48 horas após envio de repetiva confirmação. Não nos responsabilizaremos por eventuais situações resultantes da falta de dados supracitados. 


Pagamentos:
Sinalização de 30% num período de 72horas após envio da confirmação da reserva.
Remanescente de 70 a liquidar até 10 dias antes à data de viagem.
 

Condições de cancelamento:

  • Cancelamento até 30 dias antes à data da partida: 30%  não reembolsavel 
  • Cancelamento entre 30 a 10 dias antes à data da partida: 70% não reembolsavel
  • Cancelamento no período de 10 dias antes da data de partida: 100% não reembolsavel