Summer 2020, São Miguel - saídas do Porto, 3 noites

(2020-07-09 a 2020-09-14)





São Miguel, a maior ilha de São Miguel, formada por seis complexos vulcânicos oferece um mar de experiências vivas a todo aquele que nos visita.

Aqui se decidiu o futuro de Portugal com o embate das forças liberais vs absolutistas, a terra que outrora foi conhecida como o ‘’celeiro de Portugal’’ é hoje um dos destinos mais belos do mundo. Esta, é a ilha aclamada pelo tamanho e beleza pujante das lagoas das Sete Cidades, a desde sempre conhecida como sendo ‘’uma vista digna de um Rei’’. As Furnas, as suas caldeiras e nascentes de águas termais, os 22 tipos de águas existentes num tão pequeno espaço de terra, colocam-nos na boca do mundo como a maior hidrópole de águas mineromedicinais de toda a Europa.

Em Ponta Delgada, aproveite para conhecer o seu centro histórico. No concelho da Ribeira Grande, existem, entre outros, como principais locais de interesse a lagoa do fogo, majestosa capacidade possui esta, capaz de roubar o fôlego a que a ousa descobrir; a caldeira velha, monumento natural e regional, urge numa pequena falha entre os afloramentos rochosos do complexo vulcânico de Água do Pau. Sobre esta nascem nascentes de águas férreas e flora exuberante; a Fábrica da Gorreana e Porto Formoso saciam a sede dos amantes de chá de história e cultura.

Nas Furnas, o cheiro a enxofre e as fumarolas a borbulhar, são evidências secundárias de atividade vulcânica. Neste local, relaxe no Parque Terra Nostra, prove o famoso ‘’cozido’’ e os típicos bolos lêvedos.

Na zona oeste da ilha, encontrará uma das sete maravilhas de Portugal, a lagoa das Sete Cidades que como conta a lenda, foi formada pelas lágrimas derramadas de um pastor e de uma princesa por um amor proibido. 
Próximo está a zona termal da Ferraria, com nascentes de águas terapêuticas referenciadas desde século XVI, onde pode banhar-se.

No Nordeste encontrará o Parque Ribeiras dos Caldeirões, que reúne um conjunto de moinhos de água. É local propício à prática de Canyoning, picnics e fotografias à cascata ‘’véu da noiva’’.   

Dados obrigatórios para efeitos de reserva, nomeadamente serviço áereo e seguradora: 

  • Primeiro e último nome conforme cartão de cidadão 
  • Data de nascimento crianças entre 0 a 11 anos de idade
  • Contacto movél de pelo menos 1 dos passageiros 
  • NIF ou número de identificação de cidadão ou bilhete de identidade

Os mesmos devem ser informados num prazo máximo de 48 horas após envio de repetiva confirmação. Não nos responsabilizaremos por eventuais situações resultantes da falta de dados supracitados. 


Pagamentos:
Sinalização de 30% num período de 72horas após envio da confirmação da reserva.
Remanescente de 70 a liquidar até 10 dias antes à data de viagem.

 

Condições de cancelamento:

  • Cancelamento até 30 dias antes à data da partida: 30%  não reembolsavel 
  • Cancelamento entre 30 a 10 dias antes à data da partida: 70% não reembolsavel
  • Cancelamento no período de 10 dias antes da data de partida: 100% não reembolsavel