Terceira, Pico, Faial e São Miguel, saídas do Porto

(2020-07-09 a 2020-08-30)







1º Dia, Lisboa/ Porto – Terceira
Comparência no aeroporto com duas horas de antecedência para formalidades de embarque. Saída de Lisboa/ Porto em direção à ilha Terceira, em voo operado por Azores Airlines. Formalidade de desembarque, seguindo-se transporte assistido até ao hotel selecionado. Tarde livre.  

2º Dia, Terceira
Pequeno-almoço.
Dia livre para explorar a ilha Terceira. Alugue uma viatura, ou através de passeio turístico divirta-se pela da ilha Terceira.

3º Dia, Terceira/ Pico
Pequeno-almoço.
Comparência no aeroporto com 1h30 de antecedência para formalidades de embarque. Em voo SATA Air Açores, siga em direção à majestosa ilha do Pico. Receção no aeroporto e posteriormente transporte assistido até ao hotel selecionado.
Através de ferry marítimo siga em direção à ilha do Faial. É uma pequena ilha que desperta interesse pela sua herança histórica, mas com especial relevo no campo de vulcanologia, não fosse esta marcada pelo Vulcão dos Capelinhos, onde se pode admirar os efeitos da erupção de 1957/58. Foi marco na vulcanologia mundial, pois foi observado e documentado desde o seu início até ao seu adormecimento. Visite a bonita marina da Horta, cujo paredão possui centenas de pinturas e dedicatórias como testemunho dos barcos e tripulações que por ali passaram. Destacamos também a importância do museu de scrimshaw no Peter’s Café. Este possui uma vasta coleção privada de dentes de cachalotes que ora esculpidos, outros pintados, possuem imagens alusivas à arte da baleação, como sereias, baleias, veleiros e valentes pescadores que com apenas um arpão corriam aos botes para ‘’arrear a baleia’’. Ferry marítimo de regresso ao Pico pelo fim da tarde.

 
4º Dia, Pico
Pequeno-almoço. O Pico é a segunda maior ilha do arquipélago e em 2351 mt de altitude impõe-se neste imenso mar do Atlântico, o ponto mais alto de todo território nacional, a montanha. A paisagem mais emblemática, para além do próprio Pico, é a da cultura da vinha, que foi trabalhada desde cedo em pequenos currais de pedra vulcânica, considerada hoje património natural da humanidade. A caça à baleia foi uma das atividades económicas que ganhou grande expressão em toda região, com especial relevo nas ilhas do Pico e Faial. Assim, um pouco por toda a ilha é possivel reviver o passado e visitar as antigas fábricas de baleia e museus. 

5º Dia, Pico/ São Miguel
Pequeno-almoço.
Pela manhã, comparência no aeroporto com 1h30 de antecedência para formalidades de embarque. Segue-se voo de ligação à maior ilha do arquipélago, São Miguel. Receção no aeroporto e posteriormente transporte assistido até ao hotel selecionado. Aproveite a tarde para conhecer a cidade de Ponta Delgada, onde as Portas da Cidade, outrora primitiva representação de defesa terreste, é marco de passagem obrigatório. Na aérea circundante, visite a igreja de São Sebastião, o museu e forte militar de São Brás, Santuário da Esperança, onde se encontra a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, igreja do Colégio, mercado da Graça, sinagoga ‘’Portas do Céu’’, Jardim António Borges.

6º/ 7º Dia, São Miguel
Pequeno-almoço.
Dias livres para conhecer a ilha. Poderá alugar uma viatura e partir à descoberta ou fazê-lo com maior comodidade em excursões facultativas.

8º Dia, São Miguel – Lisboa/ Porto
Pequeno-almoço.
Transporte assistido até ao aeroporto com antecedência de duas horas em relação ao horário de partida. Após formalidades de embarque, partida em voo Azores Airlines.

Dados obrigatórios para efeitos de reserva, nomeadamente serviço áereo e seguradora: 

  • Primeiro e último nome conforme cartão de cidadão 
  • Data de nascimento crianças entre 0 a 11 anos de idade
  • Contacto movél de pelo menos 1 dos passageiros 
  • NIF ou número de identificação de cidadão ou bilhete de identidade

Os mesmos devem ser informados num prazo máximo de 48 horas após envio de repetiva confirmação. Não nos responsabilizaremos por eventuais situações resultantes da falta de dados supracitados. 


Pagamentos:
Sinalização de 30% num período de 72horas após envio da confirmação da reserva.
Remanescente de 70 a liquidar até 10 dias antes à data de viagem.
 

Condições de cancelamento:

  • Cancelamento até 30 dias antes à data da partida: 30%  não reembolsavel 
  • Cancelamento entre 30 a 10 dias antes à data da partida: 70% não reembolsavel
  • Cancelamento no período de 10 dias antes da data de partida: 100% não reembolsavel