FAIAL E PICO, Saídas de Lisboa e Porto

(2020-11-15 a 2021-05-31)






A ilha do Faial é a terceira ilha mais habitada do arquipélago, sendo Horta a sua cidade e seu único concelho. Foi nesta ilha que se deu a última erupção vulcânica, o vulcão dos Capelinhos, cujas consequências são ainda hoje bem visíveis.

Presentemente, o Faial apresenta-se como um destino perfeito para todos os amantes da natureza, e tem no seu porto marítimo, na Horta, uma das suas maiores características de local hospitaleiro, por onde passam as mais variadas nacionalidades e culturas desde há muitos anos.

Desfrute do que a ilha do Faial tem de melhor para oferecer: os seus miradouros (Monte da Guia, Espalamaca, Pilar, Ribeira das Cabras), os seus jardins (Jardim Botânico do Faial, Praça da República), a Caldeira, que se localiza no centro da ilha e se encontra classificada como Reserva Natural, a Ponta dos Capelinhos, o Porto Pim assim como também os moinhos de vento da Espalamaca, o centro de interpretação do Vulcão dos Capelinhos, o Peter "Café Sport".

 

A Ilha do Pico é o ponto mais alto de Portugal e é onde se situa um dos maiores vulcões ativos do Oceano Atlântico, com 2351 metros, o pico do Pico conhecido por Piquinho. A sua paisagem vulcânica foi considerada em 2010 uma das 7 maravilhas de Portugal.

É a segunda maior ilha dos Açores e possui 3 concelhos: Madalena, São Roque do Pico e Lajes do Pico.

Apresenta diversos pontos de interesse, começando pela própria arquitectura típica de casario simples branco e blocos de lava preta, que tão bem espelham a origem vulcânica da Ilha, mas também lugares de interesse histórico e patrimonial (Museu Regional do Vinho, Moinho do Frade, a Casa da Montanha) ou outros locais de encanto natural como a famosa Gruta das Torres, as Furnas de Frei Matias ou a formação rochosa do Arco do Cachorro.

Dados obrigatórios para efeitos de reserva, nomeadamente serviço aéreo e seguradora: 

  • Primeiro e último nome conforme cartão de cidadão 
  • Data de nascimento crianças entre 0 a 11 anos de idade
  • Contacto móvel de pelo menos 1 dos passageiros 
  • NIF ou número de identificação de cidadão ou bilhete de identidade

Os mesmos devem ser informados num prazo máximo de 48 horas após envio de respetiva confirmação. Não nos responsabilizaremos por eventuais situações resultantes da falta de dados supracitados. 

Pagamentos:
Sinalização de 30% num período de 72horas após envio da confirmação da reserva.
Remanescente de 70% a liquidar até 10 dias antes à data de viagem.

Condições de cancelamento:

  • Cancelamento até 30 dias antes à data da partida: 30%  não reembolsável 
  • Cancelamento entre 30 a 10 dias antes à data da partida: 70% não reembolsável
  • Cancelamento no período de 10 dias antes da data de partida: 100% não reembolsável