PICO E SÃO MIGUEL, Saídas de Lisboa e Porto

(2020-11-05 a 2021-05-31)






A Ilha do Pico é o ponto mais alto de Portugal e é onde se situa um dos maiores vulcões ativos do Oceano Atlântico, com 2351 metros, o pico do Pico conhecido por Piquinho. A sua paisagem vulcânica foi considerada em 2010 uma das 7 maravilhas de Portugal.

É a segunda maior ilha dos Açores e possui 3 concelhos: Madalena, São Roque do Pico e Lajes do Pico.

Apresenta diversos pontos de interesse, começando pela própria arquitectura típica de casario simples branco e blocos de lava preta, que tão bem espelham a origem vulcânica da Ilha, mas também lugares de interesse histórico e patrimonial (Museu Regional do Vinho, Moinho do Frade, a Casa da Montanha) ou outros locais de encanto natural como a famosa Gruta das Torres, as Furnas de Frei Matias ou a formação rochosa do Arco do Cachorro.

 

A ilha de São Miguel, descoberta pelos portugueses a 1427, é a maior do arquipélago e por 14kms maior que a Madeira também. Desde cedo se manifestou como sendo de terras férteis que ao longo dos séculos nos coloca em destaque pela capacidade de produção e pelo seu posicionamento geográfico permitindo assim a fácil ingressão nas rotas comerciais.

Hoje é procurada pelos produtos típicos (como é o caso do tão apreciado ananás, o chá dos Açores, o inhame, as queijadas da vila, entre tantos outros), pela beleza natural onde as lagoas são um marco imperdível, pelas cavidades vulcânicas e manifestações vulcânicas secundárias, para a prática de atividades de aventura possíveis em mar e terra, ou simplesmente para descanso nas praias de areia escura no verão e águas termais férreas quentes no Inverno.

Dados obrigatórios para efeitos de reserva, nomeadamente serviço áereo e seguradora: 

  • Primeiro e último nome conforme cartão de cidadão 
  • Data de nascimento crianças entre 0 a 11 anos de idade
  • Contacto movél de pelo menos 1 dos passageiros 
  • NIF ou número de identificação de cidadão ou bilhete de identidade

Os mesmos devem ser informados num prazo máximo de 48 horas após envio de repetiva confirmação. Não nos responsabilizaremos por eventuais situações resultantes da falta de dados supracitados. 

Pagamentos:
Sinalização de 30% num período de 72horas após envio da confirmação da reserva.
Remanescente de 70% a liquidar até 10 dias antes à data de viagem.

Condições de cancelamento:

  • Cancelamento até 30 dias antes à data da partida: 30%  não reembolsavel 
  • Cancelamento entre 30 a 10 dias antes à data da partida: 70% não reembolsavel
  • Cancelamento no período de 10 dias antes da data de partida: 100% não reembolsavel