Especial 10 Junho, São Miguel

(2022-06-10 a 2022-06-13)

 
 





Partida de Lisboa
10 a 13 Junho 2022

Pacote Inclui: 
Voo Lisboa - São Miguel - Lisboa, operado por Azores Airlines; 
Bagagem de porão (23kg) e cabine (8Kg);
Taxas aeroportuárias; 
Estada de 3 noites em hotel e regime selecionado; 
Transfere de chegada e saída em São Miguel; 
Seguro de viagem Intermundial Multiassistência Plus com cancelamento antecipado: apólice PTB08-I21-03C1.

Voos disponiveis: 
S4121 10JUN LISPDL 06H15 07H40
S4128 13JUN PDLLIS 21H35 00H50+1
 

Observações: 

  • Quartos triplos poderão ser 3 camas individuais ou quarto twin com aplicação de cama extra para adulto.
  • Todos os valores apresentados, são por pessoa, por quarto e de acordo com a tipologia selecionada.

A ilha de São Miguel, a maior e mais desenvolvida das nove que compõem o arquipélago dos Açores, na grande maioria é a 1ª opção para quem nos visita por uma primeira vez.
É na realidade uma ilha de encantos tamanhos e capaz de superar as expectativas de todo aquele que nos visita.

O clima temperado marítimo e a flora exótica e bastante diversificada confere a esta ilha espaços únicos, onde o ar de tão puro que é, quase nos fere as narinas. As fotografias nas cascatas, vales e montanhas se tornam sempre tão pouco saciáveis, incapazes que captar as harmónicas e grandiosas pinturas vivas que se alastram pelas costas da ilha.


Completa-se pelas belezas infindáveis e dignas de cartazes um pouco por todo mundo, pelos sabores gastronómicos temperados e confeccionados com tanta da ‘’nossa personalidade’’, pelos jardins românticos distinguidos internacionalmente, termas e nascentes que desde cedo foram aclamadas pelas suas características terapêuticas e benéficas para a saúde. Os feridos de guerra seguiam para as Furnas para banhos em água férrea, já os leprosos eram encaminhados para a zona oposta, a Oeste – Ferraria.

Então, caminhemos rumo à descoberta e através dos mais variados trilhos conquistemos momentos únicos e locais desconhecidos pela maioria do turista nacional.

 

Aqui terá à sua escolha, entre outras actividades, diversos trilhos de diferentes escalas de dificuldade. Aconselha-se roupa e calçado para o efeito e a consulta antecipada do estado do trilho, na medida em que alguns requerem autorização prévia das entidades competentes.


Terá de atravessar ribeiras e caminhos de terra. Irá enlamear as botas e inclusive alguns requerem alguma destreza pois encontrará tuneis. Escutará o som do vento e o chilrear de aves, como o canário-da-terra (espécie endémica da macaronésia e subespécies endémicas dos Açores), o tentilhão, a estrelinha, o melro-dos-Açores, o milhafre, entre outros.

Para os amantes de birdwtching, os Açores são referência a nível europeu, como lugar de excelência para a observação de aves marinhas e ocidentais, oriundas do continente americano durante as épocas de migração.

Ao longo dos trilhos é possível ainda observar vários exemplares de flora endémica como a uva-da-serra (vaccinium cylindraceum), a urze (erica azorica), o folhado (viburnum treleasei), entre outras.

Sentir-se-á em perfeita harmonia com a natureza.